Ladrão de Almas conta a história de Lanore, que numa noite congelante é encontrada coberta de sangue e é levada ao hospital onde conhece Luke, um médico preso a um espiral de decepções em sua vida. Temendo ser presa por assassinato, Lanore decide confiar em Luke e conta sua verdadeira história para que ele a ajude. Sua história de amor  por Jonathan que começou no século XIX e lhe persegue até hoje.
Assim, o livro intercala, entre o presente – onde Lanore e Luke estão, que é narrado em terceira pessoa – e o passado de Lanore, narrado por ela mesma. Que deixa um friozinho no estômago. Sua cenas são impactantes, algumas bastante cruéis e o enredo é conduzido de forma bastante misteriosa, não permitindo ao leitor abandonar o livro. 



É dificil explicar o porquê que não gostei de Ladrão de Almas, não sei se foi a estupidez sem fim de Lanore e seu relacionamento unilateral com Jonathan ou a covardia dele e sua falta de personalidade. Se foi a apatia de Luke e sua pena sem fim de si mesmo, ou Adair o vilão de mente mais doentia e estranha que já vi. Enfim, pra mim o que mais me manteve na leitura até o fim, foi a curiosidade. Eu pulei páginas e larguei ele por alguns dias; li o último capitulo e foi tão revoltante como tudo terminou, que resolvi retomar a leitura de onde parei para saber como diabos NADA acontecia. Sim, porque no último capitulo não acontece nada.
Quando finalmente terminei me perguntei: mas qual foi o objetivo? Cade a chave da cura e salvação que se fala na sinopse? Cade a redenção?  Bem,  eu não consegui achar respostas entre outras..
Não há dúvida que a autora, Alma Katsu tem potencial e sabe contar uma história muito bem. Mas faltou mais de seus personagens, faltou essência na história, faltou respostas.
 


Um Comentário

  1. Oi Lucas, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa, e confesso que inicialmente comprei pela capa. E agora estou morrendo de preguiça de começar. Já li várias resenhas e comentários que nem o seu, e conheço várias pessoas que abandonaram. Isso me desanima um pouco de ler, mas vou tentar dar uma chance para ele. Afinal, eu comprei... e não gosto de deixar um livro sem ao menos ter dado a chance para ele.

    Gostei da sua resenha e de seus comentários sinceros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário